TSE libera ‘Lula tá preso, babaca’ na campanha de Bolsonaro na TV e no rádio

PUBLICIDADE

O senador cearense Cid Gomes (PDT) entrou na Justiça para impedir que o vídeo em que aparece fazendo críticas ao governo do PT fosse exibido pela campanha de Jair Bolsonaro (PSL).

O ministro Luis Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou o pedido e a campanha do presidenciável Bolsonaro poderá continuar utilizando as imagens em seu programa na rádio e na TV.

O célebre vídeo foi gravado em um evento organizado pelo governador eleito pelo Ceará, Camilo Santana (PT), para selar o apoio do PDT à candidatura de Fernando Haddad (PT).

Cid Gomes, irmão de Ciro Gomes, abriu os discursos no evento, mas chamou a atenção ao pedir que os petistas fizessem um mea-culpa de tudo o que fizeram no Brasil enquanto estiveram na presidência, entre 2003 e 2016.

Alguns participantes do ato não gostaram e vaiaram Cid. Logo em seguida, começaram a cantar “olê, olê, olá Lula, Lula”. Neste momento, Cid Gomes soltou a frase que viralizou nas redes sociais. “O Lula tá preso, o babaca”.

Nome forte do PT, Lula está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, cumprindo pena de 12 anos e um mês pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A crítica de Cid foi justamente baseada nas acusações e condenações que grandes nomes dos governos petistas tiveram nos últimos anos, o que mostra que se envolveram com coisas erradas.

Apesar da crítica e de dizer que o PT vai perder a eleição, Cid Gomes afirmou que segue apoiando a candidatura de Haddad e gravou vídeo oficial manifestando seu apoio.