Nova pesquisa mostra Bolsonaro com 70% dos votos válidos no RJ

PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro (PSL) lidera a corrida presidencial e abriu grande vantagem sobre Fernando Haddad (PT) no Rio de Janeiro. No estado por onde foi eleito deputado federal, Bolsonaro tem o dobro de votos válidos do concorrente. 

De acordo com o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, Bolsonaro aparece com 70,8% dos votos válidos. Fernando Haddad tem apenas 29,2%. A vantagem é muito grande.

Todo esse eleitorado no Rio de Janeiro impulsionou também a candidatura de Wilson Witzel ao governo de estado. O candidato que aparecia na quarta posição surpreendeu a todos e liderou a corrida ao Palácio da Guanabara. No segundo turno, enfrenta Eduardo Paes.

Entre os votos totais, Jair Bolsonaro tem 60,1% dos votos. Fernando Haddad tem 24,8%. Para 10,3% dos eleitores, nenhum dos dois merece o voto. Não sabe ou não opinaram está na casa dos 4,8%.

Bolsonaro lidera a pesquisa de ponta a ponta. Entre as mulheres, por exemplo, tem 54,5% contra apenas 26,7% de Haddad. Entre os homens, a diferença é ainda maior: 66,7% a 22,6%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de outubro em 44 cidades do estado do Rio. Foram ouvidos 1.860 eleitores e a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Bolsonaro lidera também a pesquisa nacional e tudo leva a crer que será eleito o próximo presidente do Brasil no dia 28 de outubro. Até lá, o impasse é saber se Bolsonaro participará de algum debate na TV ou não. O presidenciável já recebeu o aval dos médicos, mas não é presença confirmada nos encontros promovidos pelas emissoras de TV.