Médicos liberam Bolsonaro para comparecer aos debates

PUBLICIDADE

Bolsonaro não está mais de licença médica. Os médicos do candidato à Presidência da República o liberaram para que ele possa participar de todos os debates previstos. A notícia foi recebida pelo mesmo nesta quinta-feira (18), quando o político recebeu a visita dos médicos que estão cuidando de seu tratamento, Luiz Macedo e Leandro Echenique, do Hospital Israelita Albert Einstein. 

Após passarem cerca de uma hora examinando as condições físicas do político, os médicos deixaram o local sem dar nenhuma declaração oficial para a imprensa que estava aguardando no local.

Na sequência, um dos doutores emitiu uma nota se isentando da decisão. Logo depois foi a vez de Luiz Macedo dizer que a escolha de comparecer aos debates – ou não – está agora nas mãos de Bolsonaro. 

No comunicado, Macedo afirma que o candidato está em condições estáveis e apresentou uma boa evolução clínica, embora ainda precise de um suporte nutricional e fisioterápico. 

Apesar da liberação concedida pelos médicos, Bolsonaro apenas se limitou a dizer, através de seu perfil no Twitter, uma mensagem parabenizando o Dia do Médico. Vale ressaltar que, no dia 17, o presidenciável já havia se manifestado sobrecomparecer ou não aos debates. 

O candidato havia dito a vários veículos de comunicação, inclusive o jornal ‘O Globo’, que poderia vir a faltar nos debates por motivos estratégicos. Vale lembrar que o político segue sendo alvo de manifestações por todo o país. Pessoas contrárias a sua candidatura estão se manifestando de diversas formas. Na última sexta-feira (12), um rapaz invadiu o link ao vivo durante a reportagem de Paula Araújo no Terminal Rodoviário Tiête, gritando ‘Ele não‘.