Nova pesquisa mostra Bolsonaro disparado, rejeição cai 11 pontos

PUBLICIDADE

Foi bem por pouco que o candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, não levou a fatura das eleições no primeiro turno, mas se Haddad conseguiu sobreviver e levar o embate para mais um mês, a situação do petista não é nada confortável, faltando pouco mais de 10 dias para a definição do próximo presidente do Brasil, Bolsonaro lidera com mais de 70% dos votos válidos.

A pesquisa desta quarta-feira (17/10), realizada pelo instituto Paraná Pesquisas, mostrou o candidato com mais 10 pontos a frente do que foi registrado dois dias atrás pelo Ibope. Jair Bolsonaro alcançou a marca de 70,8% dos votos e uma virada por conta de Haddad fica cada vez menos provável de acontecer.

A campanha segue seu curso nos dias finais, com ataques intensos de cada lado. Bolsonaro escolheu centrar fogo no PT, já Haddad queima seus cartuchos contra o adversário, com propagandas que fazem ataques diretos ao candidato do PSL. A julgar pelos números que chegam, dia após dia, o candidato do PSL parece em um caminho bem mais tranquilo.

A pesquisa

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta quarta (17/10) sua primeira avaliação do cenário de segundo turno no país. Bolsonaro é líder com 70,8% dos votos válidos. O candidato do PT, Fernando Haddad, aparece com 29,2%.

Rejeição

Bolsonaro era o candidato mais rejeitado no primeiro turno, seguido justamente de Haddad, mas a situação virou em favor do presidenciável do PSL. Bolsonaro agora possui uma rejeição de 32,7% do eleitorado (aparecia com 44% no primeiro turno), enquanto o petista aparece nesta pesquisa com 64,2%.