Palmeiras confirma compra de jogador por valor recorde

PUBLICIDADE

O Palmeiras já vem ajustando as coisas para que ocorra o prosseguimento do trabalho do técnico Felipão. Mesmo que a maioria dos jogadores estejam com a cabeça no final da temporada, a diretoria tem que ter um pensamento diferenciado e já planejar o próximo ano.

Um dos atletas que está perigando deixar o Palmeiras na temporada que vem é o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, que está emprestado ao Alviverde da capital. O empréstimo foi concedido pelo clube italiano Milan, no entanto o Verdão já pagou, pelo jogador, 1,5 milhões de euros.

O Verdão tem o direito de compra do atleta, porém  a equipe italiana quer que o Palmeiras renove o empréstimo antes de comprá-lo por definitivo, mas a diretoria palmeirense já anunciou que tentará garantir a compra do atleta antes do prazo combinado, no intervalo de temporada.

A compra do atleta deve ser pelo valor de 4,5 milhões de euros, o que chegaria a R$ 19,3 milhões. Se somar o valor de seu empréstimo, Gómez custaria cerca de   R$ 26 milhões, o que seria um valor recorde para a posição do jogador.

O Milan, entretanto, determina que o atleta tem que jogar no mínimo 50% dos jogos em sua passagem pelo Palmeiras. Atualmente o jogador vem sendo utilizado como titular no Campeonato Brasileiro pelo técnico Felipão.

O técnico formou dois times para jogar as competições, com duas duplas de zaga. Gómez vem sendo muito elogiado pela torcida, que inclusive pede a utilização dele como titular absoluto em todas as competições, uma vez que o mesmo é muito comparado com Yerry Mina.