Youtube cai e causa reclamações na internet

PUBLICIDADE

O Youtube já voltou a sua normalidade, mas na noite da última terça-feira (16), o site e aplicativo não estavam reproduzindo os vídeos, causando reclamações entre os internautas do mundo todo. Os que tentaram assistir a um vídeo durante esse período foram surpreendidos por uma tela completamente branco ou uma mensagem de erro.

O site Down Detector, conhecido por reportar problemas de sites populares, percebeu um aumento de reclamações dos usuários sobre o Youtube em pouco tempo, atingindo cerca de 6 mil reclamações em poucos minutos. Não foi apenas no Brasil que o site ficou fora do ar, países como Estados Unidos, Bélgica, Peru e Dinamarca também reportaram o transtorno que o Youtube gerou aos usuários.

O Twitter foi utilizado pelos brasileiros para expressar o sentimento de desapontamento com a hashtag #OYoutube, e é claro que em poucos minutos foi parar no Trending Topics. Além de compartilhar suas frustrações, muita gente aproveitou para fazer piada com o que tinha acontecido.

Enquanto isso, os que levavam a situação a sério esperavam uma resposta por parte da empresa para esclarecer sobre a instabilidade. Pouco antes das 23h, o Youtube agradeceu ao usuários por reportar o problema e que já estava buscando a solução. No entanto, não divulgou o motivo do problema. Em pouco menos de uma hora todos os serviços do Youtube voltaram a funcionar normalmente, incluindo o Youtube TV e Youtube Music que é o novo concorrente do Spotify, Deezer e outros Streamings de música. Caso você ainda esteja com dificuldade para acessar o Youtube é recomendado que reporte imediatamente para a empresa.