Ronaldinho é censurado pelo Barcelona depois de apoiar Jair Bolsonaro

PUBLICIDADE

O jornal espanhol Sport publicou nesta terça-feira (16) que a decisão de Ronaldinho de apoiar Jair Bolsonaro (PSL) na eleição presidencial causou mal-estar no Barcelona e o craque deve perder espaço no clube.

No dia 7 deste mês, data do primeiro turno das eleições, Ronaldinho postou em seu Instagram uma foto com a camisa da seleção brasileira e o número 17 às costas, em referência ao número de Bolsonaro.

“Por um Brasil melhor, desejo paz, segurança e alguém que nos devolva a alegria. Eu escolhi viver no Brasil, e quero um Brasil melhor para todos”, escreveu o jogador em sua postagem.

Ronaldinho é embaixador do Barcelona e uma das principais estrelas do Barça Legends, que reúne jogadores que fizeram história no clube. Depois da manifestação de apoio a Bolsonaro, as aparições de Ronaldinho devem diminuir.

De acordo com o UOL, no mesmo dia em que Ronaldinho postou o apoio em seu Instagram, o Barcelona começou a receber e-mails, ligações e menções nas redes sociais criticando a postura de R10.

No dia seguinte, a posição de Ronaldinho passou a ser discutida dentro do clube. A primeira atitude foi suspender qualquer publicação referente ao craque nas redes sociais e site do Barça.

A presença de Ronaldinho nos próximos jogos do Barça Legends não deve ser cancelada, mas ele deve perder espaço. Nas redes sociais, o craque foi apoiado pela maioria de seus seguidores, mas também tem recebido críticas.

“Devia perder o status de ídolo. Um gênio da bola, mas lambe botas de fascista”, comentou um internauta. “‘Quando um fascista se senta à mesa contendo 10 pessoas e nenhuma delas de levanta, então tem-se 11 fascistas’. Parabéns ao Barcelona! Não dá para tolerar o intolerável”, afirmou outro seguidor.