Palmeiras terá que pagar uma fortuna para continuar com Gustavo Gómez

PUBLICIDADE

Tendo chegado há pouco tempo, com apenas 25 anos de idade, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez conquistou totalmente a torcida palmeirense e já é totalmente importante ao elenco do Palmeiras, sendo titular absoluto no Campeonato Brasileiro.

Gómez ainda não é muito utilizado na Copa Libertadores da América, isso porque o técnico Felipão determinou duas duplas de zagas para que não se desgastassem ao longo da temporada, pensando em conquistar mais de um título no ano.

É bem possível que o Alviverde da capital consiga conquistar dois títulos, mas continuar com Gustavo Gómez é um problema e o Verdão terá que desembolsar uma boa grana para que isso aconteça, pois o jogador pertence ao Milan, da Itália, e está emprestado ao Palmeiras.

No contrato, há a opção de renovar o contrato de empréstimo por mais uma temporada e posteriormente o direito de comprar o atleta, no entanto o atual contrato de empréstimo vai até junho de 2019.

O empréstimo, primeiramente, custou 1,5 milhões de euros ao Verdão, o que é cerca de R$ 6,5 milhões (referente ao valor do euro na época), agora a equipe terá que pagar 4,5 milhões de euros, o que hoje é equivalente a cerca de R$ 19,5 milhões.

“Ele tem empréstimo com o Palmeiras até a metade do ano que vem. Depois nós temos novamente a prioridade de ter outro empréstimo [por mais um ano] e aí sim temos que fazer a aquisição [dos direitos]”, explicou o presidente Maurício Galiotte em entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, no último domingo (14).

Provavelmente a diretoria deve fazer a aquisição do atleta, ao fim de seu empréstimo.