Ana Maria luta na justiça para ser dona de Louro José

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Maria Braga vem enfrentando uma grande batalha judicial para ganhar em definitivo a guarda sobre os direitos do boneco Louro José.

A apresentadora atua ao lado do boneco há mais de 20 anos. Segundo informações da colunista Keila Jimenez, desde 2012 está correndo na justiça um processo movido pela artista contra os rapazes que se dizem donos do papagaio. 

Ana contou que a ideia de criar o papagaio em 1997 foi dela, inspirado em um bicho que ela tinha em sua casa. A apresentadora ainda revelou que pediu as características do boneco para que fosse desenhada da forma que ela havia pensado. 

O processo que vem sendo movido contra os rapazes que se dizem donos do boneco, corre na justiça. O valor pedido pela apresentadora por danos morais é de R$ 650 mil reais. O motivo do pedido dos direitos de Louro José, se dá por conta do faturamento com os produtos licenciados com o nome do papagaio. 

Todo o lucro obtido com a venda de produtos acaba indo para os criadores do boneco. Na época do início do processo, Ana havia entrado com o pedido de registro de Louro na Escola de Belas Artes. Porém os rapazes que se julgam criadores do boneco entraram com um pedido interferindo no processo. 

O pedido pelos rapazes foi aceito e a partir daí começou a luta pela guarda dos direitos autorais do papagaio. Louro José já teve vários produtos licenciados com seu nome e até hoje faz um enorme sucesso ao lado da apresentadora no programa Mais Você, exibido de segunda à sexta na Rede Globo logo após o Bom dia Brasil.