Veterana atriz morre aos 79 anos vítima de câncer

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (15), aos 79 anos de idade morreu a atriz Maximira Figueiredo. A artista além de encenar também trabalhava como dubladora.

Seu velório acontecerá nesta terça-feira (16), em Praia Grande, cidade localizada no litoral paulista, onde Maximira morava atualmente. Na televisão, a atriz ficou conhecida por interpretar duas grandes personagens na emissora de Silvio Santos. A primeira foi a vilã Rosália da novela Pérola Negra. 

A segunda personagem mais marcante da atriz foi em Amor e Ódio em que deu vida a Martinha. Nas redes sociais, o filho de Maximira se despediu de sua mãe com uma mensagem de amor. Leonardo mora na Inglaterra e veio ao Brasil para se despedir de sua mãe.  

Como dubladora deu voz a grandes personagens no cinema, como no filme Alice Lomax, em Advogado do Diabo, e Mrs. Rogers, em Capitão América – O Filme. A causa da morte de Maximira foi um câncer no pulmão, cujo a artista lutou ate o último minuto de vida. 

Além de se dedicar a profissão de atriz e dubladora, Maximira também atuou ao lado da saudosa apresentadora Hebe Camargo como apresentadora. Juntas as duas apresentaram o programa O Mundo é das Mulheres. 

Maximira nasceu no dia 02 de fevereiro de 1939. Seu primeiro contato com a televisão veio em na extinta TV Paulista, onde deu vida a várias personagens como Neli (1956), O Guarani (1959), Marina (1965) e Cadeia de Cristal (1965). A atriz também viveu uma fada no infantil Zás Trás. Vale ressaltar que seus últimos papeis na TV foram na emissora de Silvio Santos, depois disso a artista se dedicou somente a dublagem.