Faustão fica milionário após comer iogurte na TV e valor assusta

PUBLICIDADE

Que Fausto Silva, apresentador da TV Globo, recebe um dos maiores salários da emissora não é novidade para ninguém. O que poucos sabem é que o valor pago pelo canal carioca é muito maior do que se pensa. Faustão, além de acumular uma fortuna cujos dígitos não foram revelados até hoje, recebe muito dinheiro com publicidade que aparece no “Domingão” todos os fins de semana.

Não é barato ter uma inserção durante o programa do gordinho mais famosos da TV. Além de passar pela aprovação da equipe de Fausto Silva, a empresa precisa dar um valor alto para o apresentador falar o nome da marca nos intervalos entre os quadros do programa.

No último domingo, por exemplo, Faustão chamou a atenção por fazer algo que não é costumeiro. Ele decidiu ficar calado por cerca de 30 segundos enquanto apreciava uma sobremesa que o patrocinava. Ele comeu o iogurte durante a apresentação da marca no programa, segurado por uma de suas assistentes de merchandising. A atitude de Faustão não havia sido combinada, conforme apurou o site Notícias da TV.

“Não foi nada combinado […] Ele realmente abraçou a ação”, disse a diretora de marketing da marca, Anne Napoli.

Consumidores confiam em Fausto Silva

O valor pago para Faustão pela propaganda foi em torno de R$ 1,2 milhão. A representante esclarece porque a figura do apresentador numa campanha é tão importante.


“Muita gente não vê e não sabe, mas o efeito disso na equipe de vendas da companhia é tão ou mais forte do que o efeito em todo o público que irá comprar um produto nos supermercados, padarias […] Se o Faustão aprovou, então é para comprar”
, garantiu a diretora.