Vice de Haddad ‘esquece’ que apoia aborto, mas tem consequência desagradável

PUBLICIDADE

A candidata à vice-presidência da república, Manuela D’Ávila, do Partido Comunista do Brasil (PC do B), está sendo atacada nas redes sociais. Neste domingo, 14 de outubro, por exemplo, Manuela D’Ávila ficou entre os temas mais comentados do Twitter. O motivo foi a mudança de comportamento da candidata comunista, que faz chapa com Fernando Haddad, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Antes de ser candidata ao pleito mais importante do país, Manuela D’Ávila pregava pautas polêmicas para o eleitor conservador. A deputada federal é a favor da legalização do aborto e das drogas. Porém, na tentativa de vencer Bolsonaro, a representante esqueceu essas pautas, que foram retiradas de suas discussões públicas com Haddad.

Vice de Fernando Haddad, Manuela D’Ávila esquece pautas polêmicas em eleições

Antes de ter o seu nome confirmado na chapa com Fernando Haddad, Manuela D’Ávila passou cerca de nove meses em campanha. Sempre que podia, ela argumentava que o aborto, por exemplo, era um direito da mulher. Sobre drogas, ela é a favor da legalização e acredita até que isso poderia ajudar a diminuir os índices de violência no país.

Porém, assim que registrou seu programa de governo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), essas bandeiras que foram travadas inicialmente apenas com grupos de esquerda, simplesmente, foram esquecidas pela líder do PC do B.

A mudança de comportamento gerou críticas da direita, que lembra vídeos com afirmações de Manuela D’Ávila. No entanto, tem gerado ira até da esquerda, que acusa a candidata à vice-presidência de não atender sua expectativa.