in

Bolsonaro diz que irá para o próximo debate sob uma condição; saiba qual

Reprodução/Globo
Publicidade

Jair Bolsonaro (PSL), que concorre às eleições para Presidente da República em segundo turno, está dando trabalho para seu concorrente, o professor universitário e candidato do Partido dos Trabalhos (PT), Fernando Haddad. Após desenvolver uma campanha contra a proposta do PT para o Brasil pelos próximos quatro anos e acusar Lula de estar envolvido em um suposto projeto de poder acordado durante o chamado Fora de São Paulo, Bolsonaro não tem comparecido ao debates pré-eleição.

Bolsonaro afirma que não é obrigado a ir aos debates pois está se recuperando do ataque com faca que sofreu ainda no primeiro turno. O candidato da Direita brasileira segue na liderança, de acordo com as pesquisas do Ibope e Datafolha.

Condições para participar

Porém, isso pode mudar. Bolsonaro revelou neste sábado (13) em uma gravação que poderá ir para debater se “não ocorrer interferência externa”, referindo-se à influência de Lula na campanha de Haddad. Outra acusação que ele faz é de que Lula comandaria o país de dentro da cadeia, escolhendo até mesmo os ministros para Haddad.

Publicidade

“Se for debate só eu e ele (Haddad), sem interferência externa (de Lula), eu topo comparecer. Estou pronto para debater; tem de ser sem participação de terceiros”, relata Bolsonaro em uma gravação de programas eleitorais no Rio, na casa do empresário Paulo Marinho.

Publicidade

“Quem vai escalar time de ministros será o Lula. Não adianta ter boas propostas se vai ter indicação política”, disse.

“O mais importante é ter independência para escalar um time de ministros componentes”, completou o presidenciável.

E a Saúde?

Bolsonaro foi questionado sobre seus projetos para a saúde do brasileiro. O candidato se limitou a dizer que é que o mais importante para a população ter saúde é também ter emprego. Bolsonaro falou em “combater a corrupção para aplicar recursos” como atitude que tomará para fazer a saúde ir bem nos próximos anos.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Tô passado News

Escrito por Tô passado News

Assuntos chocantes, novidades da televisão e famosos e política: tudo você encontro aqui.