Bebês da UTI neonatal viram super-heróis para celebrar o dia das crianças; veja

PUBLICIDADE

Com apenas três dias de nascido, o pequeno Enzo já é um super-herói. A equipe da UTI – Unidade de Terapia Intensiva – neonatal do Hospital Divina Providência, localizado em Porto Alegre, teve uma ideia criativa para celebrar o Dia das Crianças na unidade. 

Os bebês ganharam roupas temáticas para comemorar o dia especial. A atividade inédita feita pela instituição tinha o intuito de mostrar, aos pais, que os pequenos possuem a força de um super-herói, e por esse motivo são capazes de se recuperarem logo para sair da UTI com muita saúde. A ação ocorreu na última quinta-feira (11).

A mãe do pequeno Enzo (Batman por um dia) contou que ficou extremamente emocionada ao ver o filho com a roupinha. “Quando abriu as portas da UTI neonatal com todos os profissionais nos esperando, senti em primeiro momento amor, fiquei muito emocionada ao ver meu filho sem o tubo de respiração”, disse a mamãe Greice Queli, de 30 anos.

Ela tem acompanhado o filho, que apresentou dificuldades respiratórias desde o nascimento. Por isso a forte emoção de Greice ao ver o pequeno lutando sozinho para poder respirar. A mamãe ainda ressaltou que Enzo já é um herói desde que nasceu.

Segundo informações da coordenadora da UTI neonatal da unidade, a médica Cristina Rosa Medina, a iniciativa auxilia a estimular a confiança dos pais, e também ajuda no fortalecimento dos bebês, em um período de recuperação tão delicado.

A médica ressaltou que esse momento é muito delicado para os pais, pois é cheio de ansiedade e dúvidas. Ela ainda afirmou que o contato entre os bebês e os pais é fundamental para recuperação total dos pequenos.