Bolsonaro x Haddad: famosos brigam por causa de voto e tudo vaza na web

PUBLICIDADE

Regina Duarte, conhecida por ter feito inúmeros papeis de destaque na TV Globo, causou polêmica ontem após ser flagrada em um tweet do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL).

O que ela não esperava é que parte da comunidade de artistas que trabalharam com ela na Globo fosse se indignar e publicar comentários a respeito da foto.

Conhecida por ser há anos da Direita brasileira, a artista não esconde seu apoio a candidatos com pensamento mais neoliberal, como José Serra (PSDB). Neste ano, ela decidiu pedir votos para Bolsonaro, que faz duras críticas ao PT (Partido dos Trabalhadores) de Lula.

Na campanha que antecedeu o primeiro governo de Lula, Regina Duarte acabou ficando conhecida por um vídeo em que ela diz que “tem medo” de Lula e do que poderia acontecer com o Brasil.

José de Abreu  e Patrícia Pillar x Regina Duarte

Quem decidiu se manifestar neste sábado (13) foi o ator José de Abreu, que está atualmente na novela das 21h, Segundo Sol.

Em um tweet, ele mandou um recado para Regina Duarte sobre seu apoio a Bolsonaro.

“Oi, colega @reginaduarte. Bolsa-presidiário existe desde 1991. Sei que você é meio esquecida, não consegue decorar texto há muitos anos (inaugurou o uso de ponto eletrônico para atores na Globo), mas “dar um Google” evitaria de você passar fake news do fascista que você apoia”, escreveu.

Anteriormente, ao ser informado que a colega iria apoiar Bolsonaro, José de Abreu fez um comentário sobre ela pelo Twitter.

“Pobre Regina. Cada vez afundando mais”, escreveu o ator.

Patrícia Pillar também comentou a publicação que envolvia política nas redes sociais de Regina. A atriz falava que o PT deu “bolsa presidiário” para beneficiar pessoas que cometeram crimes.

“Com toda admiração e respeito que tenho por você Regina, faço aqui uma ponderação: de antemão te digo que nunca fui petista, minha preocupação é com o Brasil”, disse Patrícia.

“Mas você acha que a solução neste momento é votar em um candidato que nunca administrou uma rua sequer? Que se apresenta como salvador da pátria, mas não tem o menor conhecimento sobre economia, saúde e educação? A apologia à violência que ele prega só nos trará ainda mais violência. Violência esta que já pode ser sentida em nossas ruas. Falo aqui principalmente das minorias, pretos, pobres, LGBTIs, índios e etc. Um governo ruim pode ser trocado em quatro anos, mas a destruição do nosso tecido social poderá levar décadas. Pense nisso com carinho!”, finalizou a atriz.

Até o momento, Regina Duarte não se manifestou sobre os comentários que tem recebido a respeito de seu apoio a Bolsonaro.