José de Abreu alfineta Regina Duarte: ‘não consegue decorar texto há muitos anos’

PUBLICIDADE

A política está fazendo inimigos até mesmo no mundo dos famosos. Divididos entre a esquerda e direita, está se tornando comum ver atores e atrizes levantando campanhas em apoio a candidatos à presidência da República.

Neste sábado (13), o ator José de Abreu usou o Twitter para alfinetar a colega Regina Duarte, após ela ter feito um comentário citando que o salário mínimo era um valor inferior ao “Bolsa Presidiário”, alegando que a culpa era do PT.

“Salário mínimo é igual a R$ 954; ‘Bolsa Presidiário’ é igual a R$ 1.319,18. Tem certeza que o PT sabe governar?”, disse Regina em publicação. O ator rebateu o comentário escrevendo um texto em sua rede social, até mesmo mencionando Regina:

“Oi, colega @reginaduarte. Bolsa-presidiário existe desde 1991. Sei que você é meio esquecida, não consegue decorar texto há muitos anos (inaugurou o uso de ponto eletrônico para atores na Globo), mas ‘dar um Google’ evitaria de você passar fake news do fascista que você apoia“.

O auxilio-reclusão é um benefício em lei que visa ajudar a família do detento enquanto este estiver preso. A justiça prevê a vantagem através da lei n° 8.213 de 1991 e pelo decreto n° 3.048, de 1999.

Patrícia Pillar, que apoiou seu ex-marido durante as eleições do primeiro turno, também fez um comentário na publicação de Regina, estabelecendo críticas ao candidato Jair Bolsonaro.

“Administrar um país tão complexo como o nosso não é fácil e muitos erros foram cometidos. Mas você acha que a solução neste momento é votar em um candidato que nunca administrou uma rua sequer? Que se apresenta como o ‘salvador da Pátria’, mas não tem o menor conhecimento sobre economia, saúde e educação? A apologia à violência que ele prega nos trará ainda mais violência. Violência esta que já pode ser sentida hoje em nossas ruas”, diz trecho.