Com câncer de próstata e bexiga, Beto Barbosa revela como está seu estado de saúde

PUBLICIDADE

Beto Barbosa fez novas revelações sobre seu tratamento contra um câncer na próstata e bexiga, na qual vem lutando desde agosto deste ano, após a descoberta. Aos 63 anos, o rei da lambada pegou todos os fãs e admiradores de surpresa com a notícia da doença na época.

Ele usou uma de suas redes sociais na quarta-feira (10), para comunicar que apresentou melhorias em seu quadro clínico e que já está apto para iniciar a segunda sessão de quimioterapia.

“Já posso sonhar com a segunda etapa de quimio e a cirurgia que por Deus virá”, escreveu ele no Instagram, em uma foto publicada mostrado a imagem de Jesus Cristo.

Ele também disse os próximos passos dos procedimentos clínicos: “Ontem recebi do dr. Fernando Maluf e equipe, informações precisas de que o tumor tão agressivo havia diminuído a força. Faltando agora quatro quimios para concluir o ciclo antes da cirurgia”.

“Se o tumor continuasse 100% vivo e agressivo, ele sairia da bexiga e as consequências seriam catastróficas e sem previsão de um final feliz”, explicou e não deixou também de agradecer pelas palavras e orações dos seguidores.

Erro médico e lamentação por uso de cigarro por longos anos

O cantor revelou recentemente que uma falha médica atrasou a descoberta e o tratamento tardio contra a doença. Ele disse em uma publicação no final de setembro que em Fortaleza, estava aos cuidados de um médico que lhe tratou por um ano, e contou que a suspeita do doutor era apenas de uma infecção urinária. “Errei na escolha de quem me tratou por um ano em Fortaleza como se eu tivesse apenas infecção urinária. Um ano para o câncer é uma vida que se vai”, revelou.

Ele também desabafou sobre o vasto número de anos em que fez uso de cigarros. “Pena que não acreditei nos seus efeitos nocivos e, por muitos anos, envenenei meu corpo achando que seus efeitos psicológicos me acalmavam a cada café. Havia parado, mas os estragos se tornaram atômicos e reais”.