Bolsonaro vence Haddad entre os evangélicos e diferença de votos impressiona

PUBLICIDADE

A pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (10) mostra Jair Bolsonaro (PSL) na liderança da corrida presidencial contra Fernando Haddad (PT). O candidato conservador têm 58% dos votos válidos contra 42% do adversário. Entre os evangélicos, a vantagem de Bolsonaro é ainda maior.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem aproximadamente 40 milhões de evangélicos de todas as idades. Entre aqueles que votam, a maioria prefere Bolsonaro como próximo presidente do Brasil.

Jair Bolsonaro tem 60% dos votos. Isso significa que de cada 10 evangélicos, seis votam no candidato conservador. Fernando Haddad tem apenas 25%. Ainda segundo o Datafolha, 9% pretendem votar em branco ou nulo e 6% não sabem. Líderes de grandes denominações evangélicas brasileiras declararam apoio a Bolsonaro nas últimas semanas.

Entre os católicos, Bolsonaro também vence, mas a diferença é menor: 46% contra 40% de Haddad. Entre aqueles que não têm religião ou se declaram agnósticos, há empate técnico: Bolsonaro 42%, Haddad 43%.

O candidato petista leva a melhor entre umbandistas, candomblecistas e outras religiões afro-brasileiras. Haddad tem 51% contra 46% de Bolsonaro. Três por cento deste público não sabe em quem votar. O curioso é que ninguém declarou voto branco ou nulo.

Entre os espíritas kardecistas e espiritualistas, Haddad tem 45% dos votos, enquanto Bolsonaro tem 33%. Quinze por cento dos eleitores pretendem votar branco ou nulo. Seis por cento não sabem em quem votar.