in

Bolsonaro x Haddad: pesquisa Datafolha por sexo, idade e escolaridade

Montagem / fotos (divulgação assessoria de imprensa)
Publicidade

O Datafolha divulgou na noite desta segunda-feira (10) a primeira pesquisa de intenção de votos para o segundo turno das eleições presidenciais. Jair Bolsonaro (PSL) aparece com 58% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) tem 42%.

O levantamento ouviu 3.235 eleitores em 227 cidades. A pesquisa foi contratada pela TV Globo e pelo Datafolha. Veja quem leva a melhor na pesquisa por sexo, idade e escolaridade. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Sexo

Jair Bolsonaro lidera entre o público masculino com 57% contra 33% de Fernando Haddad. Seis por cento responderam que vão votar em branco ou nulo e 4% não sabe em quem votar. Entre as mulheres, Bolsonaro tem 42% e Haddad aparece com 39%. Há empate técnico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Idade

Entre eleitores com 16 a 24 anos, Bolsonaro lidera com 46%. Haddad tem 41%. Na faixa que vai de 25 a 34 anos, o candidato do PSL tem 54%, enquanto o petista tem 36%. Bolsonaro também aparece na frente entre os eleitores de 35 a 44 anos, com 49% contra 36% de Haddad.

A vantagem segue grande entre aqueles que têm de 45 a 59 anos, com 48% a 36%. Entre os mais velhos, de 60 anos ou mais, o candidato do PSL tem 50% enquanto o candidato do PT tem 32%. Nas pesquisas divulgadas meses antes da eleição, Bolsonaro sempre perdia entre os mais velhos.

Escolaridade

Fernando Haddad lidera entre os eleitores com ensino fundamental. O petista aparece com 44% enquanto Bolsonaro tem 39%. Entre aqueles que têm ensino médio, Bolsonaro tem 53% contra 33% do adversário. A vantagem é ainda maior entre os eleitores com ensino superior: 58% a 30%.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!