Henrique defende Valentim sobre formações diferentes no Vasco

PUBLICIDADE

Na tarde desta quarta-feira (10), os jogadores do Vasco se apresentaram no CT do Almirante, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Após empatar com o Botafogo na partida realizada na última terça-feira (09), os titulares passaram por um treinamento especial. Os reservas ficaram de fora, mas nem por isso deixaram de treinar sob o comando do técnico Alberto Valentim, que já está mirando o confronto com o Cruzeiro. 

Porém, os torcedores do clube criticaram muito a formação levada a campo pelo técnico do time. Isso porque o treinador optou por colocar quatro laterais juntos como titular. Sendo que dois estavam na posição de origem e dois no meio de campo. Yago ficou na ponta direita, Ramon na ponta da esquerda, Henrique e Fabrício se revezaram no meio. 

Aliás, Henrique conversou com os jornalistas ao final do jogo e defendeu a formação do técnico. O craque garantiu que tudo que é feito dentro do campo é treinado antes. 

Henrique disse que o Campeonato Brasileiro é muito longo e que o técnico precisa de todos os jogadores. O craque contou que, para ele, não é nenhuma novidade jogar no meio, já que vinha treinando desde o começo do ano nessa posição. Por último, o jogador ressaltou que acha que tudo o que o comandante do time faz é pelo bem estar do grupo. 

O jogador falou o que pensa sobre o estilo adotado pelo técnico. “Não acho que o Valentim invente. A gente treina isso. Ele não faz de orelhada. A gente trabalha para as coisas acontecerem. Vem dando certo nos treinos”. Nesta quinta-feira, os jogadores voltam a treinar normalmente.