Morre uma das maiores escritoras espiritualistas do mundo

PUBLICIDADE

No fim da tarde desta quarta-feira (10), morreu a escritora espiritualista Zibia Gasparetto, aos 92 anos de idade em São Paulo. Na hora do acontecido ela estava em sua casa, localizada na zona sul, Ipiranga.

Segundo informações passadas pela família da escritora ela sofria de câncer no fígado e morreu dormindo. O corpo de Zibia está sendo velado nesta quinta-feira (11), no cemitério de Congonhas. 

A informação da morte da escritora também foi divulgada nas redes sociais da artista. “Hoje, o astral recebe com amor uma de suas representantes na Terra”. Natural de Campinas, Zibia se tornou famosa por suas escritas espiritualista. Ao todo foram mais de 68 anos dedicados a prática religiosa e 58 livros sobre o tema lançados. 

Com mais de 18 milhões de livros vendidos, a escritora também era conhecida por sua mediunidade. Zibia tinha origem italiana, foi casada com Aldo Luiz. Os dois eram estudantes assíduos do espiritismo até que passaram a frequentar reuniões públicas da Federação Espírita do Estado de São Paulo, além dos encontros que promoviam em casa. 

A editora responsável pelas publicações da autora fez uma homenagem à ele em seu perfil na rede social. Em 2011, Zibia participou do programa de Ana Maria Braga e fez várias revelações sobre sua vida pessoal. Uma delas era o hábito de colecionar frases de filósofos na adolescência. 

O primeiro contato com a mediunidade veio aos 22. Na ocasião ela relatou que acordou falando alemão, mesmo não conhecendo a língua. No final da conversa com a apresentadora a escritora deixa uma mensagem de amor e paz para as pessoas.