Jogador de quase 40 anos confirma acerto com Palmeiras e receberá grande salário

PUBLICIDADE

A diretoria do Palmeiras está entrando em fase de renovação com os atletas, e muitos deles devem deixar a equipe. Isso porque o Verdão tem, em seu elenco, muitos atletas que têm uma idade já avançada para serem jogadores de futebol e estão perto de suas aposentadorias.

Sem rechaçar muito, o Palmeiras renovou com o zagueiro veterano, que defende o Verdão há um tempo, Edu Dracena, já tem 37 anos, está no final da sua carreira. Por isso, acabou gerando muitas críticas o salário oferecido na renovação.

Parte da torcida palmeirense criticou o salário de R$ 250 mil para um zagueiro veterano, principalmente porque essa categoria de atleta já não ganha tanto quanto os demais – especialmente em fim de carreira. Ainda, ele é contestável na titularidade do Verdão, podendo perder a posição para Gustavo Gómez.

Enquanto isso, outros jogadores também estão em fase de renovação com o Palmeiras. Dentre eles, os goleiros Jaílson e Fernando Prass, ambos veteranos, que estão aos finais de suas carreiras; por esse motivo, eles podem acabar deixando o Alviverde da capital, caso a proposta não os convença.

Ambos os jogadores já expressaram as suas vontades de encerrarem as suas respectivas carreiras no Palmeiras. Porém, os mesmos querem ter bons salários e devem analisar as propostas do clube. Também é preciso considerar quantos anos de contrato deve ser oferecido: para Prass, a diretoria deve oferecer um, no máximo dois anos; já para Jaílson, deve ser maior.

Até dezembro, o Palmeiras deve resolver todas as renovações em seu elenco.