Palmeiras rompe com Rede Globo e assina com outro canal ‘transmissões do Brasileirão 2019’

PUBLICIDADE

Palmeiras e Rede Globo de Televisão nunca se bateram, isso porque o clube sempre apontou certos favorecimentos da emissora para o rival Corinthians. Contudo, a Globo não poderá transmitir alguns jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2019, pois o Verdão fechou um contrato de exclusividade com outro canal, o Esporte Interativo.

O canal que o Palmeiras assinou o contrato acabou fechando e vendendo seus direitos para a Turner e Space, no entanto o Verdão continua com o contrato e terá seus jogos transmitidos nestes canais, portanto o contrato assinado ao fim de 2016 continua sendo válido.

A diretoria do Palmeiras viu uma proposta bem maior da emissora rival e mesmo com o seu fechamento ainda acredita no sucesso do projeto. Outras equipes também iriam seguir este plano,  entretanto voltaram atrás e somente o Palmeiras e poucos outros seguiram no protesto contra a Rede Globo de Televisão.

O EI garantiu diversos privilégios ao Palmeiras, contudo a equipe fechou um contrato de seis anos e tem a promessa de mais visibilidade aos patrocinadores e donos do naming rights do clube, a ceder sinal dos jogos que pudessem ser transmitidos nas dependências do estádio.

Outras equipes da Série A, que também fecharam o contrato com o EI e terão seus jogos transmitidos na TURNER, são Atlético Paranaense, Ceará, Paraná, Bahia e Santos.

O Bahia foi o único clube que mostrou incomodo com a mudança dos direitos do canal para a Turner e deve buscar uma rescisão arbitral na Justiça.