Valentim justifica esquema contra o Botafogo e dá declaração sobre Fabrício

PUBLICIDADE

Alberto Valentim, técnico do Vasco, afirmou que não escala equipe defensiva. O Gigante da Colina saiu atrás do Glorioso no clássico carioca da noite de ontem, no Nilton Santos, casa alvinegra, mas ainda no primeiro tempo conseguiu encontrar o gol de empate.

A situação de ambos os clubes inspira cuidados. Os vascaínos começaram a rodada no grupo dos 4 últimos colocados, mas o ponto conquistado tirou a equipe da zona de rebaixamento à série B. O Botafogo também não tem uma situação muito confortável, sendo apenas décimo segundo colocado, três pontos a frente do Vasco.

Valentim fala sobre Fabrício

“Ele vem treinando bem, e fez boas partidas. Hoje não fez melhor do que estava fazendo. Claro que falta um gol, uma assistência… Alguns bons passes não se tornaram gol. Eu conto muito com ele, tem procurado fazer tudo o que eu peço.” – disse o treinador ao final do jogo.

Valentim escalou o Vasco com três laterais e dois volantes. Nitidamente mais ofensivo, em vários momentos, o clube conseguiu envolver a equipe do Botafogo e dominar o jogo, entretanto os altos e baixos de cada lado acabou fazendo com que o empate no placar fosse um resultado equivalente ao que foi demonstrado em campo.

Sobre a escalação da equipe mais ofensiva

“A gente queria vencer, mas não deu. A proposta era essa. Não faço time defensivo. O Henrique dá poder ofensivo também. Mas esse ponto que conquistamos vamos valorizar, com certeza.” 

Valentim reafirmou que continuará escalando a equipe de forma ofensiva, no estilo ‘a melhor defesa é o ataque’.