Após denúncia do Palmeiras no STJD, Corinthians deve perder importante jogador

PUBLICIDADE

Palmeiras e Corinthians sempre estão se enfrentando judicialmente, o que aumenta ainda mais a rivalidade entre ambos os clubes, agora mais um processo está envolvendo as duas equipes e pode prejudicar muito o Alvinegro de Itaquera.

No dia 9 de setembro, houve uma partida entre os clubes, que é sempre um clássico que geralmente envolve grandes polêmicas, denominado como Dérbi, e neste aconteceu algumas discussões, como sempre acontece nos clássicos entre Corinthians e Palmeiras.

Só que um fator marcou muito, pois o meio-campista Douglas, uma importante contratação do Corinthians na temporada, pisou na perna do centroavante Deyverson, no entanto a diretoria palmeirense entrou com uma ação para que o Corinthians ou o atleta recebesse alguma punição.

O julgamento do caso acontecerá no dia 11 de outubro, nesta quinta-feira, e o Corinthians pode perder o jogador nesta temporada, pois podem ser até 12 jogos de suspensão dado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), ação que foi enquadrado no artigo 254-A.

Segundo o site ‘torcedores.com‘, o mínimo que o jogador poderia pegar de suspensão é quatro jogos, mas como está no fim da temporada, o mesmo pode deixar de ser utilizado.

O atleta veio do Fluminense e foi uma grande contratação, tanto que vem constantemente sendo utilizado como titular na posição de segundo-volante pelo técnico Jair Ventura.

O Corinthians pode ser altamente prejudicado na final da Copa do Brasil, pois o atleta pode ficar de fora da partida e também não ajudará mais a equipe no Campeonato Brasileiro.