Candidata do PT que pedia votos só de calcinha teve desempenho pífio na eleição

PUBLICIDADE

Bruna Barbieri, candidata a deputada estadual pelo Espírito Santo, agitou as redes sociais com as fotos ousadas em que aparecia pedindo votos para ser eleita para uma das vagas da Assembleia Legislativa do estado.

“Olá, sou a Bruna Barbieri, candidata a deputada estadual com o número 13181. Sou atriz, sou professora de educação de física e sou sambista. Quero lutar por uma universidade estadual do Espírito Santo através da mobilização social. Por mais educação, cultura, esporte e inclusão de deficiente físico na sociedade. Vote Bruna Barbieri, 13181, essa é boa”, dizia Bruna na propaganda eleitoral.

Na TV, ela apareceu mais comportada. Nas redes sociais, abusava da pouca roupa para chamar a atenção dos eleitores. Em muitas fotos, ela exibe as pernas e até mesmo o bumbum.

A apuração dos votos, porém, foi um balde de água fria para a candidata. Bruna Barbieri recebeu apenas 507 votos, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, e não conseguiu uma das 30 vagas da Assembleia Legislativa. O candidato eleito menos votado recebeu pouco mais de 11 mil votos.

A votação para deputado leva em consideração o quociente eleitoral, que distribui as vagas proporcionalmente, de acordo com os votos recebidos pelas coligações. O PT do Espírito Santo não se coligou a nenhum outro partido.

Apenas uma candidata do Partido dos Trabalhadores foi eleita. Iriny Lopes recebeu 18.349 votos. O mais votado, Sergio Majeski (PSB) recebeu 47.015 votos – 2,41% dos votos. Dos 30 eleitos, apenas três foram mulheres.