Maxi participa de quase 80% dos gols marcados do Vasco

PUBLICIDADE

O Vasco entra em campo contra o Botafogo, na terça-feira (9), pelo Campeonato Brasileiro, e poderá contar com o principal jogador da equipe no momento: o argentino Maxi López.

Na partida contra o Paraná, na última rodada, Maxi López disputou apenas a sua décima partida pelo Vasco da Gama. Nestas partidas, a equipe marcou nove gols e ele participou ativamente de sete deles.

Os únicos gols sem a participação do argentino foram marcados na vitória sobre o Bahia, em São Januário. A participação de Maxi nas jogas de gol é de impressionantes 77,7%.

Esses números mostram que o argentino se adaptou rapidamente ao Vasco e, principalmente, a equipe se adaptou a ele. O desempenho fica ainda mais elogiável se considerarmos que nas primeiras rodadas ele atuou sem estar em plenas condições de jogo.

“O Maxi, apesar de usar a camisa 11, é um 9 clássico. Tem nos ajudado bastante. Precisamos fazer ele ficar mais próximo do gol para que não precise ter uma arrancada muito grande e possa estar mais inteiro na hora de finalizar e fazer os gols que precisamos”, afirmou o capitão Ramon.

“O Ríos se movimenta mais. Até a facilidade de falar a mesma língua ajuda eles, que têm a mesma cultura de jogo”, prosseguiu o lateral vascaíno.

Desempenho de Maxi

  • Vasco 1×1 Ceará – assistência para o gol de Wagner
  • Vasco 3×1 Chapecoense – um gol e duas assistências
  • América-MG 2×1 Vasco – um gol
  • Vasco 1×1 Flamengo – Ríos fez gol em rebote do chute de Maxi
  • Vasco 2×1 Bahia – Não teve participação direta nos gols
  • Paraná 1×1 Vasco – um gol