Bruna Marquezine manda recado para Bolsonaro e gera polêmica

PUBLICIDADE

Bruna Marquezine reafirmou que não votaria em favor de Jair Bolsonaro, colocando em seu perfil do Instagram a tag “# EleNão”. A atriz aderiu à campanha juntamente com outros famosos que afirmaram não gostar do candidato de direita. Muitos dos artistas que fizeram campanha contra o político trabalham na emissora Globo.

No Instagram, ela disse que votou em Ciro. O posicionamento da famosa fez com que ela ganhasse críticas na Internet, uma vez que parte de seus seguidores apoiam o candidato. Alguns falaram que ela não pode opinar, pois não entende nada de política.

Enquanto recebia críticas, a jovem também encontrava apoiadores que afirmaram que ela estava certa em não votar no polêmico representante conservador. Outros famosos se posicionaram sobre o assunto e também geraram polêmica em redes sociais.

No dia da eleição, a beldade compareceu até o Consulado Geral de Paris para votar. A namorada de Neymar publicou a imagem do seu comprovante de votação para estimular as pessoas a exercerem o poder democrático que foi adquirido por meio de um ato político.

Em seguida, usando um tom de crítica, a atriz divulgou um vídeo no Instagram, em que exibia um suposto ‘eleitor’ de Bolsonaro utilizado um revólver para votar no candidato. Ela desaprovou o ato e escreveu: “Triste”. Isso acabou gerando muitos comentários de pessoas que também não aprovaram a atitude do eleitor.

As eleições em Paris tiveram como candidato com maior voto: Ciro, depois Haddad, estando Bolsonaro em terceiro lugar. Todavia, quando foram apurados os votos no Brasil, o resultado foi divergente da França, pois prevaleceu Bolsonaro em primeiro lugar e Haddad na segunda colocação.