Santos conquista o Campeonato Paulista Feminino em cima do Corinthians

PUBLICIDADE

As Sereias da Vila sagraram-se campeãs paulistas de futebol feminino no último sábado (6), ao empatarem por 2 a 2 com o Corinthians, no Parque São Jorge. Na Vla Belmiro, na semana passada, o Peixe havia vencido por 1 a 0.

O gol do título foi marcado aos 38 minutos do segundo tempo, quando o Timão vencia por 2 a 1 e levava a decisão para a disputa das penalidades. O histórico das mulheres corintianas sobre as santistas era bastante favorável. Em três jogos, havia vencido dois. A primeira derrota foi justamente no jogo de ida da final.

Precisando da vitória, o Corinthians para cima e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Marcela anotou o primeiro gol, que empolgou a torcida alvinegra. Os 10 primeiros minutos foram de total domínio do Corinthians. A partir daí, o Peixe equilibrou e marcou o gol de empate aos 17 minutos, em cobrança de falta de Brena, que desviou na barreira e enganou a goleira Lelê.

Na volta do segundo tempo, o Timão precisou de seis minutos para ficar novamente à frente no placar. Erika marcou de cabeça após escanteio cobrado por Yasmin. Ketlen entrou no lugar de Brenda e marcou o segundo gol do Santos.

A partir deste gol, o Corinthians contou com o apoio da torcida para buscar o terceiro gol. Aos 46, Gabi Zanotti ainda teve chance de marcar, mas o chute que deu saiu fraco e a goleira Michele defendeu com facilidade.

Com o placar agregado de 3 a 2, o Peixe sagrou-se campeão depois de dois vices em 2016 e em 2017 e deu a volta olímpica na casa do arquirrival.