in

Santos conquista o Campeonato Paulista Feminino em cima do Corinthians

Reprodução / Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Publicidade

As Sereias da Vila sagraram-se campeãs paulistas de futebol feminino no último sábado (6), ao empatarem por 2 a 2 com o Corinthians, no Parque São Jorge. Na Vla Belmiro, na semana passada, o Peixe havia vencido por 1 a 0.

O gol do título foi marcado aos 38 minutos do segundo tempo, quando o Timão vencia por 2 a 1 e levava a decisão para a disputa das penalidades. O histórico das mulheres corintianas sobre as santistas era bastante favorável. Em três jogos, havia vencido dois. A primeira derrota foi justamente no jogo de ida da final.

Precisando da vitória, o Corinthians para cima e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Marcela anotou o primeiro gol, que empolgou a torcida alvinegra. Os 10 primeiros minutos foram de total domínio do Corinthians. A partir daí, o Peixe equilibrou e marcou o gol de empate aos 17 minutos, em cobrança de falta de Brena, que desviou na barreira e enganou a goleira Lelê.

Publicidade

Na volta do segundo tempo, o Timão precisou de seis minutos para ficar novamente à frente no placar. Erika marcou de cabeça após escanteio cobrado por Yasmin. Ketlen entrou no lugar de Brenda e marcou o segundo gol do Santos.

Publicidade

A partir deste gol, o Corinthians contou com o apoio da torcida para buscar o terceiro gol. Aos 46, Gabi Zanotti ainda teve chance de marcar, mas o chute que deu saiu fraco e a goleira Michele defendeu com facilidade.

Com o placar agregado de 3 a 2, o Peixe sagrou-se campeão depois de dois vices em 2016 e em 2017 e deu a volta olímpica na casa do arquirrival.

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br