Jair Bolsonaro e Fernando Haddad disputarão a presidência no segundo turno

PUBLICIDADE

 Os candidatos à presidência Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), decidirão quem governará o Brasil pelos próximos quatro anos no segundo turno das eleições, de acordo com a apuração de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgado nesse domingo (7). Além do presidente, também foi votado, senador, governador, deputado federal e estadual.

O candidato do PSL teve o maior número de votos em cidades maiores, com aproximadamente mais de 500 mil habitantes, ganhando em 23 capitais. A cidade com maior apuração ao presidenciável Bolsonaro foi em Nova Pádua (RS) no total de 82,75%.

Entretanto, Fernando Haddad ganhou em 3 capitais nordestinas: Salvador, São Luís e Teresina, com maior destaque no estado de Piauí com 63,4%, em especial na cidade de Guaribas (PI) no total de 93,24% dos votos válidos.

Em terceiro lugar, ficou Ciro Gomes (PDT) perdeu pela 3° vez com 12,5% da apuração total dos votos, o candidato venceu apenas no Ceará e na sua capital, Fortaleza com 40,13%. Em entrevista, após encerramento do primeiro turno, Ciro afirmou “profunda gratidão ao povo brasileiro” em especial aos eleitores do Ceará.

Geraldo Alckimin ficou em 4° lugar nas apurações, com 9,53% dos votos válidos no estado de São Paulo. O Candidato renunciou como governador do mesmo entre os anos de 2001 e 2006 e de 2011 a 2018 para disputar pela primeira vez as eleições.

O segundo turno ocorrerá em todo Brasil no próximo dia 28 de outubro e definirá quem governará nos seguintes anos entre 2019 e 2022.