Luto: ator querido morre aos 76 anos, vítima de um câncer

PUBLICIDADE

O ator Scott Wilson, o Hersel Greene de The Walking Dead, morreu no último sábado (6) após uma luta contra o câncer. Ele tinha 76 anos e ficou famoso mundialmente após entrar no núcleo da série. Para se tratar da doença ele ficou afastado por quatro temporadas.

A morte foi anunciada pelo assessor ao site americano TMZ e em seguida o Twitter oficial do The Walking Dead escreveu uma publicação fazendo o anúncio aos fãs. Muitos atores da série se solidarizaram com a perca do colega e também deixaram mensagens.

Ontem, no mesmo dia de sua morte, na Comic Con de Nova York, foi confirmado que Scott retornaria na nona temporada da série em uma participação especial. Até aquele momento não havia saído a informação que ele havia falecido, porém, surgiu a notícia que as cenas com o ator já haviam sido filmadas. Na série Hersel era pai de duas filhas e acolhia a trupe de Rick Grimes, pergonagem de Andrew Lincoln.

A assessoria do ator descreveu Scott Wilson como “um tesouro nacional, uma voz tranquila e um espírito gentil com cada um que entrasse em contato com ele”. Ainda não se haverá vélorio ou quando será o enterro.

Na TV, ele marcou presença em “CSI: Investigação Criminal”. No cinema começou em 1967 com o filme “No Calor da Noite”. Ganhou o Globo de Ouro em “A Nona Configuração”, em 1980, e por último, também esteve em “O Hospedeiro”, em 2006. Também fez trabalhos em The OA, Damien e Bosch.

A estreia da nona temporada de The Walking Dead acontece neste domingo e pode ser assistida através do canal Fox Premium.