Santos terá desfalque para o clássico contra o Corinthians

PUBLICIDADE

No dia 13 de outubro, o Santos enfrentará o Corinthians, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. O Peixe terá um desfalque para este clássico que valerá pela 29ª rodada da competição nacional.

O meia Bryan Ruiz foi convocado pela seleção da Costa Rica para os amistosos que serão realizados contra México, no dia 11, e Colômbia, no dia 16 – ambas as datas determinadas pela Fifa.

O curioso é que o meia costarriquenho foi convocado para a seleção de seu país mesmo sem ser titular no Peixe comandado por Cuca. Só o fato de ele atuar no Brasil pegou a seu favor.

Bryan Ruiz foi contratado pelo Santos em julho para suprir a ausência de um meia armador no time da Vila Belmiro. Três meses depois, porém, ele não mostrou a que veio, não justificou o status de estrela e tem tido pouco espaço na equipe de Cuca.

O meio-campista participou de apenas sete partidas até o momento. Em uma delas, foi titular. Até o momento, não balançou as redes e deu apenas um passe para gol.

O Santos é o oitavo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. Nove pontos separam a equipe do G6 e 14 separam do G4. O treinador Cuca já afirmou que o principal objetivo na competição é se livrar matematicamente do rebaixamento.

Para retornar à Libertadores no ano que vem, porém, o Peixe precisa chegar pelo menos entre os seis. Se Grêmio ou Palmeiras ganharem a Libertadores e o Cruzeiro conquistar a Copa do Brasil, até o oitavo colocado no Brasileirão pode ir para a competição sul-americana.