Botafogo x Vasco é o duelo entre rivais com melhor média em 2018

PUBLICIDADE

Botafogo e Vasco se enfrentam na próxima terça-feira (9), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e este confronto tem sido marcado pela melhor média de gols entre os clássicos de times da Série A em 2018.

No Brasileirão, as duas equipes estão na parte de baixo da tabela de classificação. O cruzmaltino ocupa a 16ª posição, com 30 pontos, a apenas um da zona de rebaixamento. O Fogão é o 12º com 33.

Neste ano, Botafogo e Vasco se enfrentaram cinco vezes. A média de gols deste confronto é de 3,8 por partida. Nenhum outro clássico no Brasil tem média tão alta.

No dia 18 de março, as equipes se enfrentaram pelo Campeonato Carioca e o Vasco venceu por 3 a 2. O Botafogo deu o troco três dias depois e venceu pelo mesmo placar. Com este resultado, o Fogão foi à final da Taça Rio.

No dia 1º de abril, o jogo terminou 3 a 2 mais uma vez e deu Vasco. No dia 8 do mesmo mês eles decidiram o Campeonato Carioca. O Botafogo venceu por 1 a 0 no tempo normal, com gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo, e sagrou-se campeão nos pênaltis. No último encontro, no dia 2 de junho, pelo Brasileirão, o Vasco jogou em casa, mas perdeu por 2 a 1.

Outros clássicos

Bahia x Vitória tem média de três gols por jogo. Mesmo resultado alcançado por Palmeiras x São Paulo. O segundo clássico carioca na lista é o confronto entre Flamengo x Fluminense, com média de 2,66 gols por jogo.

Fluminense x Vasco tem média de 2,33 gols por partida, enquanto Corinthians x São Paulo e Palmeiras x Santos têm média de 2,25.