Arthur do Val, o ‘Mamãe Falei’, sofre tentativa de agressão e lesiona a mão

PUBLICIDADE

Candidato a deputado estadual por São Paulo, o youtuber Arthur do Val, conhecido como “Mamãe Falei”, sofreu uma tentativa de agressão em uma universidade nesta quinta-feira (4). Durante a confusão, Arthur acabou sofrendo uma lesão na mão esquerda.

Em uma postagem na rede social Instagram, Arthur explicou que estava fazendo panfletagem em uma universidade. Quando o movimento havia acabado, um homem perguntou a uma das voluntárias onde Arthur estava.

A mulher apontou em sua direção e o homem se dirigiu até ele.  Segundo Arthur, ele estendeu a mão para cumprimentar o rapaz, que se recusou e tentou acertá-lo com um soco dizendo que era anarquista e punk. 

Arthur é faixa preta no jiu-jitsu. “Eu esquivei e apliquei uma ‘baiana’ (queda simples) seguida de montada (posição de vantagem). O ataque foi rapidamente neutralizado e logo em seguida o segurança da universidade chegou. Após levantar-se houve ainda algum esbravejar dele que acabou por ir embora frustrado”, afirmou Arthur do Val.

A mão esquerda de Arthur ficou por baixo do agressor e foi lesionada levemente. Em sua postagem no Instagram, informou que alguns poucos dias de imobilização serão suficientes. O candidato disse também que ficou triste por ter exposto alguns voluntários a essa situação. Ele garantiu que está com ainda mais vontade para continuar.

“Dia 7 está aí e é só o começo. Nunca fui uma pessoa violenta, mas não tenho medo de violência”, finalizou o candidato a deputado estadual que faz parte do Movimento Brasil Livre (MBL). As eleições acontecem no próximo domingo (7) em todo o Brasil.