Show de Shakira pode atrapalhar o Grêmio na Libertadores; entenda

PUBLICIDADE

O Grêmio está nas semifinais da Copa Libertadores da América depois de ter passado com sobras sobre o Atlético Tucumán, da Argentina, nas quartas de final da competição continental.

O adversário agora será o River Plate e as datas dos confrontos serão definidas pela Conmebol. Os duelos acontecem nas semanas dos dias 24 e 31 de outubro. A entidade deve fazer cada jogo das semi em duas semanas, com isso, três datas seriam possíveis para cada um desses duelos: dias 23 (terça), 24 (quarta) ou 25 (quinta), para a ida, e dias 30 (terça), 31 (quarta) e 1 (quinta).

O primeiro jogo será disputado no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. A segunda partida terá como palco a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. E aí começa um problema que o staff do Tricolor terá que resolver.

No dia 23 de outubro, a cantora Shakira realiza um show no estádio do Grêmio. O confronto da Libertadores acontecerá uma semana depois do evento que terá megaestrutura instaladas no gramado, que também receberá presença do público.

O estado do gramado, que hoje já não é dos melhores, deve estar ainda pior e isso pode dificultar o futebol da equipe comandada por Renato Portaluppi, ainda mais dependendo do resultado do primeiro jogo.

Não há o que fazer em relação ao show, que já está marcado há algum tempo e sempre rende cifras milionárias ao clube. A diretoria, os jogadores e a própria torcida esperam que o gramado resista e esteja apresentável para o jogo de volta das semifinais.

Na outra semifinal da competição, o Palmeiras encara o vencedor de Boca Juniors ou Cruzeiro. Há possibilidade de termos uma final entre brasileiros. A torcida do Grêmio espera que o time esteja lá.