Luan deu ‘problema’ para Renato; entenda

PUBLICIDADE

O Grêmio está nas semifinais da Copa Libertadores da América, depois de ter eliminado o Atlético Tucumán, da Argentina, nas quartas, com uma goleada por 4 a no na Arena, em Porto Alegre, na última terça-feira (2).

O Tricolor vai muito bem, mas o treinador Renato Portaluppi tem um “problema” a ser resolvido nos próximos jogos. O torcedor, porém, pode ficar calmo porque o muitos treinadores e torcedores queriam ter este mesmo problema em suas equipes.

Com as ausências de Jael e de André, Renato Portaluppi adiantou Luan e o atacante passou a jogar como um falso 9. Desde que isso aconteceu, o futebol de Luan reapareceu, ele passou a marcar gols e voltou a chamar a atenção de todos.

O problema é que Jael, por exemplo, já está de volta. O centroavante, inclusive, entrou na partida contra o Tucumán e marcou um dos quatro gols do jogo em que Luan foi o maestro. Na quarta-feira (3), André treinou normalmente e deve ficar à disposição do treinador em breve.

Renato comentou sobre a situação e despistou sobre o que vai fazer a partir de agora: volta a jogar com centroavante ou continua usando Luan como falso 9? “O importante é que as duas hipóteses são boas. Vai depender do que a gente precisar, do adversário, essas coisas”, explicou.

Capitão da equipe, Maicon também comentou sobre o momento vivido por Luan. “Às vezes a gente não se encontra no melhor momento, e o Luan tem uma personalidade muito forte, então ele não se esconde da bola, quer jogar sempre. Ele atravessou um momento difícil, mas já passou”, disse o volante.

“Nesta reta final, esperamos que ele faça o que sabe. É importante que não se cobre muito, ele estava se cobrando demais. Agora relaxou, e as coisas estão fluindo naturalmente”, finalizou.