Conheça 10 alimentos superpoderosos para a gravidez

PUBLICIDADE

Preparamos uma lista de alimentos altamente recomendados por especialistas em nutrição. Isso ajudará a consumir o máximo possível de nutrientes de que você e seu bebê precisam.

As mamães grávidas não precisam gostar de todos os alimentos que podem fazer bem ou não para a saúde do bebê, mas podem procurar escolher os que mais lhe agradam para ajudar na hora de se alimentar bem.


Ovos 


O ovo é muito benéfico para a saúde da gestante, pois ele tem uma enorme quantidade proteína. A substância é de suma importância para a criação das células que terá no corpo do bebê. Também são ricos em colina, um nutriente eficaz para o crescimento de seu filho. A colina também ajuda o cérebro e combate a os defeitos causados pela tubo neural. 

Você ainda pode procurar por ovos que são ricos em ômega-3, uma gordura importante para o desenvolvimento do cérebro e da visão do bebê. O ovo, além de saudável é muito fácil de preparar, mas cuidado ao fazê-lo para não deixá-lo ficar meio cru, pois ele evita o risco da salmonella. Esta é uma bactéria inimiga das gravidas, porque além de causar parto prematuro ainda pode fazer a grávida ter um aborto espontâneo. 


Sardinhas 


A sardinha é essencial para a mamãe por conter proteínas completas e de alto valor biológico, ferro, fósforo, magnésio, vitaminas A, B, D, E e K. Para que se mantenha os benefícios deste alimento é necessário que seja feito assado ou cozido, pois se fizer frito ou no microondas pode acabar perdendo todas as suas propriedades. 


Feijão 


O alimento é muito benéfico para as mamães por conter proteínas, ferro, cálcio, magnésio, zinco, vitaminas (principalmente do complexo B), carboidratos e fibras. A única contra indicação do produto é que ele pode causar muitos gases.  


Pão Integral 


Esse pão possui os mesmos benefícios que o pão comum, vitaminas, magnésio, fósforo e ferro. A diferença é que o integral possui uma quantidade superior a do comum. Além disso é rico em fibras que são essenciais para o funcionamento regular do intestino. 


Aveia 


O alimento ajuda muito o sistema imunológico da mulher a se manter ativo, principalmente quando há uma baixa natural da imunidade da mulher e, portanto, uma maior suscetibilidade a doenças e infecções.

Castanha do Pará


Para quem não é fã de peixe ou ovos, mas quer manter uma alta taxa de ômega 3 no corpo, experimente a Castanha do Pará, pois ela é muito benéfica para o corpo e pode ajudar às mamães com a questão. 

Iogurte 


Proteína e cálcio, são as principais fonte desse alimento que é essencial para a mamãe e o bebê, principalmente por que contribui com a formação dos dentes e dos ossos. 


Couve Manteiga 


O alimento além de conter muito ferro e cálcio, ainda serve como fonte de vitamina C, E. Para preservar os benefícios do produto é necessário que o cozinhe rápido. 


Patinho (Carne bovina magra) 


A carne ajuda na formações dos músculos órgãos e todos os tecidos em formação do bebê. O alimento também ajuda a combater a anemia que muitas gravidas adquirem durante a gravidez. Prefira fazê-lo sempre de forma cozida ou assada para não perder os nutrientes. 


Laranja 


O alimento por si só é uma riquíssima fonte de vitamina C. Se consumido com algum outro rico em ferro, a fruta absorve todo o benefício ajudando a mamãe a ficar mais forte e saudável para a chegada de seu bebê. A única observação é que ela deve ser consumida imediatamente após ser descascada.