Cuca revela objetivo do Santos para 2018

PUBLICIDADE

O Santos é o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, e o técnico Cuca, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (3), no CT Rei Pelé, revelou quais são os objetivos do Peixe para o restante desse ano.

Depois de ser eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro e da Copa Libertadores da América pelo Independiente, da Argentina, em um duelo cercado por polêmicas, resta apenas o Brasileirão até dezembro.

Cuca falou sobre os objetivos da equipe dentro da competição. “Chegar a 42 para salvar do rebaixamento: nossa meta primeira é essa. Não podemos negar, chegamos em 17º, fizemos 20 pontos, vice-líder no returno, aproveitamento melhorou. Temos padrão, regularidade, uma vez ou outra não jogamos bem, mas somos confiáveis”, afirmou.

Com 36 pontos, o Santos está a sete pontos da zona de rebaixamento e a nove do G6. No Brasileirão, restam 11 jogos para o final. “Temos que somar esses pontos, mas podemos pensar em Libertadores também. Temos que estar no meio deles, não sabemos se entram seis, sete ou oito times”, explicou Cuca.

O Cruzeiro, sétimo colocado, disputa a final da Copa do Brasil e pode garantir uma vaga na Libertadores se for campeão. Grêmio (4º) e Palmeiras (1º) estão nas semifinais da Libertadores e brigam pelo título do torneio continental.

Cuca também falou sobre a situação de Lucas Veríssimo. “Não viaja, não está na condição ideal e não vamos correr o risco. Fica para a próxima semana. Não é nada sério nem grave, teria condição, mas correríamos risco pela volta de duas lesões. Temos Luiz Felipe com dois cartões. Ficando aqui, vai otimizar melhor em todos os sentidos para estar pronto no sábado que vem. Se viaja, perde tempo de transição e treinamento. Ideal é essa precaução”, explicou Cuca.

Na sexta-feira, dia 5, o Santos visita o Vitória no Barradão, às 21h30 (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão.