Menina de 6 anos cuida do pai paralisado sozinha depois que a mãe foi embora

PUBLICIDADE

Tian Haicheng é o pai da pequena Jia Jia, ele sofreu um acidente há dois anos e ficou paralisado depois que um táxi o atropelou. Sua esposa, casada com ele há sete anos, não aguentou a situação de ter que cuidar de um marido paralisado e da filha pequena e acabou indo embora levando apenas o filho mais velho. A partir deste momento, a vida da pequena garotinha mudou completamente.

Jia teve que aprender a se virar sozinha, já que suas responsabilidades chegaram muito cedo. A menina tem obrigações de uma adulta e lida com tudo isso com alegria, principalmente em poder ajudar o seu pai.

Ainda na infância teve que aprender a cuidar do pai sozinha e a rotina dela não é nada fácil. A pequena Jia acorda às 6 da manhã para fazer massagens nos músculos do pai por meia hora, escova seus dentes, lava seu rosto e só depois vai para a escola.

A menina também ajuda o pai a se alimentar e a se movimentar pela casa todos os dias, para que não fique ainda mais atrofiado. Essa é a rotina da criança que por deveria estar brincando. Quando precisa tirar o pai da cama, ela usa uma talha de mobilidade caseira para ajudar já que não conseguiria sustentar o peso do pai.

No período em que ela está na escola, seus avós que já são bem idosos cuidam do pai.  Em entrevista ao Daily Mail, a menina conta que não se sente cansada por ter que cuidar do pai e fica feliz em poder ajudar. 

O pai de Jia Jia, Tian Haicheng, se diz maravilhado com os cuidados que a filha tem com ele. Em algumas ocasiões, ele faz vídeos mostrando como é o dia-a-dia dos dois em casa. O homem tem 40 anos e ficou paralisado em março de 2016.