Jornalista da Globo é ofendido ao vivo em debate: ‘sem vergonha’; assista

PUBLICIDADE

Na noite desta terça-feira (02), o jornalista César Tralli foi xingado ao vivo na Globo, quando mediava o debate com os principais candidatos ao governo do estado.

O fato ocorreu no momento em que Marcelo Candido, do PDT, e Luiz Marinho, do PT, pediram direito de resposta após se sentirem ofendidos com uma declaração dada pelo Candidato João Dória do PSDB. 

No entanto, César Tralli informou que o direito de resposta foi julgado por uma comissão interna de análise da emissora, que negou o pedido, fazendo com que a plateia presente no estúdio se revoltasse. Ao tentar acalmar os ânimos, o jornalista ouviu várias ofensas. 

Entre as ofensas, veio a frase dita por um dos presentes na plateia, dizendo que o apresentador era “sem vergonha“. Tralli decidiu não rebater a postura da pessoa que o xingou e continuou com o debate normalmente. Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que intervenções nada agradáveis vindas da plateia acontecem com um jornalista. 

Em 2016, durante o debate durante a transmissão do debate para a Prefeitura do Rio de Janeiro, a candidata do PC do B, Jandira Feghali, começou seu discurso atacando a TV Globo de ter apoiado o golpe. Na ocasião, a mediadora do evento era a jornalista Ana Paula Araújo, que rebateu o ataque da política. 

Ana Paula começou seu discurso dizendo que a candidata havia citado a TV Globo, que não tem a menor obrigação de realizar o debate e, se faz isso, é por respeito à democracia. A jornalista fez questão de ressaltar que quem estava sendo avaliada no momento do evento não era a emissora, mas sim os candidatos presentes na ocasião.