Bebê quase precisa amputar 4 dedos por causa do cabelo da mãe; entenda

PUBLICIDADE

Um bebezinho quase ficou sem os dedos do pé por algo que pode acontecer com qualquer mãe. A criança, de apenas dez semanas, se enroscou em um fio de cabelo da mãe, que acabou apertando os dedinhos do pé do pequeno por aproximadamente 14 horas. Isso acabou ocasionando a falta de circulação na região.

Após viver esse drama, Alex Upton, de 26 anos, mãe do garotinho, decidiu fazer um alerta aos pais sobre o perigo desse tipo de situação. Ela disse que percebeu que havia alguma coisa errada com o filho depois que foi acordada pela criança, que chorava muito e recusava o leite.

Foi quando viu que os dedos do pequeno Ezra estavam inchados e vermelhos. Então a mãe percebeu que havia um pedaço do próprio cabelo enrolado ao redor dos dedos. A mulher revelou que o filho não era o mesmo, pois não aceitava alimentação e apenas gritava. Desesperada com a situação, ela puxou o cabelo e notou o quanto estava apertado.

Enquanto tentava livrar o filho da situação agonizante, Alex Upton ligou pedindo ajuda ao marido. “‘Depois de 15 minutos, pensei em chamar o médico ou levá-lo ao hospital, mas no final consegui pegar minhas pinças e tirá-las”, contou a mãe. Após conseguir liberar o dedinho do filho da terrível agonia, ela levou o bebê para uma avaliação do médico.

A mãe disse que vai ser mais criteriosa e ficar vigilante sempre que precisar dar o banho e vestir as roupas. Ela ainda fez um alerta para que os pais: sejam cuidadosos e verifiquem as roupas de dentro para fora, evitando que haja qualquer tipo de cabelo.

O que aconteceu com a criança é chamado de síndrome do torniquete do cabelo. Ela acontece quando o cabelo acaba envolvendo uma parte do corpo e corta a circulação. Em casos mais graves pode até levar a amputação do membro.