8 Coisas dos anos 90 que os jovens de hoje nunca entenderão

PUBLICIDADE

Já se sentiu velho quando alguém disse que nunca viu ou não conhece algo que aconteceu durante sua infância e juventude? Pois bem, isso é completamente normal e talvez você já tenha feito seus pais sentirem isso quando te mostravam coisas antigas, como as músicas dos anos 60, 70 e 80.

O tempo passa e as coisas que você viveu também, como as roupas que antes eram moda, brincadeiras, entre muitas outras que você poderá relembrar nesse artigo.

8. O quinto elemento

Você consegue se lembrar da sua primeira viagem ao futuro, com o filme de ficção científica O quinto elemento?. A tecnologia usada para os efeitos especiais na época fez com que o filme fosse um dos melhores do gênero até hoje.

7. Internet discada

Aquele momento em que você está fazendo um download de um programa de 180MB com estimativa de conclusão em 39 minutos e de repente se transforma em 39 anos.

6. Fitas de áudio

Antes mesmo de existir cartões de memória, pendrive, e Cd’s, as fitas eram muito usadas pelas pessoas para ouvir suas músicas favoritas. O problema é que sempre que a reprodução chegava ao final era necessário rebobinar, e é claro que, se você já usou uma dessas, deve ter feito isso milhares de vezes usando uma caneta.

5. Batalha naval

Um jogo que agora é pouco conhecido, mas nunca saiu de moda


4. Tazos

Você pedia para seus pais comprar salgadinho só para abrir e coletar mais um tazo para sua coleção, além de trocar os repetidos com seus amigos. 

3. Telefone

Se você viveu durante os anos 90, com certeza já teve um desses em sua casa:

2. Amarelinha

Não importa onde ela fosse desenhada com giz, você não podia deixar de ignorar e pular entre as casas até chegar do outro lado.

1. Seu primeiro celular

Não tinha internet, muito menos câmera ou tela touchscreen colorida. Apesar das suas limitações, você era apaixonado pelos toques polifônicos e o jogo da ‘cobrinha’ do seu primeiro celular.

 Se lembra de mais alguma nostalgia da sua infância ou juventude que gostaria de compartilhar conosco, deixe no comentários.