Corinthians terá que pagar fortuna ao Palmeiras após perder ação na FIFA

PUBLICIDADE

Palmeiras e Corinthians são arquirrivais, talvez tracem a maior rivalidade dentre todos os outros clubes do Brasil, mas esta acaba atravessando as barreiras de dentro do campo e vai para fora dele pois, constantemente, o Verdão e o Timão estão sendo protagonistas de brigas judiciais fora dos gramados.

Recentemente, o Palmeiras processou o Corinthians pelo caso do meio-campista Elias, isso porque o que poucos sabem é que o atleta foi revelado pelo Palmeiras, e a FIFA determina um mecanismo de favorecimento para o clube revelador em transições internacionais destes atletas.

Após se destacar na Ponte Preta, o jogador havia sido comprado pelo Corinthians e lá se tornou famoso no futebol brasileiro, após isso. foi vendido ao Atlético de Madrid, da Espanha, e posteriormente comprado pelo Corinthians novamente, e nesta transação, o Palmeiras quer uma recompensa.

A transferência de Elias da Europa para o Corinthians determina uma transferência internaciona el, com isso, o Verdão ganhará R$ 300 mil de seu arquirrival.

A causa já foi dada como ganha e o Corinthians ainda tentaria recorrer, isso porque o atleta foi do Flamengo para o Timão, e não do continente europeu, entretanto, o seu contrato com o Flamengo era de empréstimo.

O atleta pertencia ao Sporting quando foi vendido ao Corinthians, portanto a FIFA entendeu que, por mais que ele estivesse no Flamengo, se tratava de uma transferência internacional e o mecanismo de favorecimento deveria ser pago ao Alviverde da capital, que ganhará dinheiro do rival.