Miss recebe ameaças em meio a uma série de assassinatos de mulheres: ‘você é a próxima’

PUBLICIDADE

No último final de semana, uma modelo e ex-miss identificada como Shimaa Qasim disse em uma transmissão ao vivo de seus 2,7 milhões de seguidores no Instagram que está recebendo ameaças de morte. Através das lágrimas, ai Miss Iraque no ano de 2015 afirmou que as mensagens dizem que ela ‘é a próxima”.

Segundo informações, essas ameaças vêm depois que uma jovem modelo identificada como Tara Fares, foi assassinada na última quinta-feira. Tara, que era uma modelo iraquiana e ganhou o título de Miss Bagdá em 2015, foi morta a tiros na capital do país por estranhos enquanto ela estava em seu carro. 

Somos culpados de ser famosos e aparecer na mídia, eles estão nos massacrando como galinhas“, disse Qasim, 

Modelo é morta dentro do próprio carro por desconhecidos

A morte de Fares ocorreu semanas depois que Suad al Ali, conhecida ativista pelos direitos das mulheres iraquianas, também morreu após ser baleada em seu carro na cidade de Basra, no sul do país.  Além disso, em agosto deste ano, Rafeef al Yaseri, dono de um centro de beleza, e Rasha al Hassan, outro especialista em beleza que possui um salão em Bagdá, foram encontrados mortos em suas casas. 

Polícia suspeita que as mortes estejam ligadas a fanáticos religiosos

Essas mortes misteriosas estão sendo investigadas pelo Ministério do Interior iraquiano, mas as autoridades ainda não determinaram o motivo das mortes. Alguns legisladores do país sugeriram que poderiam ser crimes perpetuados por fanáticos religiosos.  Nenhum suspeito de ter cometido os crimes foi preso pela polícia até o momento.