Coisas estranhas que só acontecem neste lugar

PUBLICIDADE

Em todos os lugares existe uma cultura típica da região, desde comida, dança ou modo de se comportar. O Brasil é rico em cultura e isso faz com que as pessoas tenham opiniões, pensamentos e jeitos diferentes. Isso aumenta a possibilidade de um turista estranhar certas atitudes ou algumas coisas em uma eventual cidade nova que conhece. Mas não é só no Brasil que isso acontece.

A China, por exemplo, é conhecida por seus hábitos exóticos, principalmente quando se trata de gastronomia. Quem nunca ouviu falar que os chineses comem cachorros? Existe muitas outras coisas que só acontecem na China e que talvez você pense que nunca faria, mas que para eles são coisas completamente normais. Suas tradições e regras são um tanto quanto diferentes das que conhecemos e seus hábitos comuns acabam se tornando engraçados.

Para que você conheça um pouco mais sobre a cultura da China, separamos algumas coisas que você talvez nunca veja em outro país.

1. Competição de pimenta

Para participar da competição, você precisa entrar em uma piscina coberta por pimentas extremamente picantes e comê-las – o máximo que conseguir. Para que haja participantes, a recompensa deve ser muito boa.

2. Resort chinês

Já ouviu falar da enorme população que a China tem? Veja agora a imagem de um resort chinês.

3. Carregar peixe nos ombros

Na China é muito comum ver uma mulher carregando um peixe nas cavidades das cravículas, se trata de uma moda comum entre as mulheres para mostrarem o quanto são magras.

4. Cabeleireiro

Se você estiver visitando a China e sentir a vontade de cortar o cabelo, pense duas vezes antes de ir a um cabeleireiro. Existe alguns profissionais que usam uma foice como instrumento de trabalho e geralmente o corte é feito ao ar livre.

Mas é claro que você pode optar por cortar o cabelo em um salão convencional, mas isso não impede que os cabeleireiros usem sua criatividade,

5. Usar pijamas na rua

É completamente normal ver um chinês usando um pijama enquanto passeia pela cidade. Depois de uma semana dura de trabalho, muitas pessoas vestem seus pijamas e os usam até a segunda-feira, não importa se for para ir a um restaurante ou fazer compras em um supermercado.

6. Água quente

A população chinesa costuma carregar uma garrafa térmica com água quente pelas ruas. Segundo eles, tomar água quente previne muitas doenças.

7. Sorvete de ervilhas

Feijão é muito respeitado entre eles em sua cultura, Um sorvete de feijão ou ervilhas é quase considerado um sorvete de nutella para os brasileiros.

Conhece alguma cultura, tradição ou costumes que você acha estranho? Não deixe de compartilhar com a gente.