Médico revela que esses 2 ingredientes são o suficiente para eliminar manchas na pele

PUBLICIDADE

Envelhecer é considerado por muita gente como uma dádiva, afinal, com o passar do tempo adquirimos sabedoria e experiência de vida. Ensinamentos importantes que podem ser passados para os mais jovens, evitando dessa maneira que eles cometam erros desnecessariamente.

A medida que as pessoas ficam mais velhas, podem começar o surgimento de manchas escurecidas na pele. Na maioria das vezes, elas ficam localizadas na região das mãos, braços e, para tristeza principalmente das mulheres, muitas dessas manchas aparecem também na face.

No entanto, além do fator idade, outras coisas podem acabar contribuindo para o aparecimento de manchas. Uma delas é a exposição excessiva ao sol. Essa condição acaba atingindo, na maior parte das vezes, as pessoas mais idosas, porém, também podem surgir em pessoas mais jovens.

Em boa parte dos casos a mancha é algo inofensivo para a saúde, mas a verdade é que ninguém se sente confortável em tê-las. Existem situações mais sérias onde é preciso procurar a ajuda de um profissional. Manchas que apresentam crescimento acelerado, alteração no aspecto, vermelhidão, coceira e até mesmo sangramento são sinais de alerta, sendo necessário procurar um especialista.

Mas, se o problema for apenas a estética, esse artigo pode ajudar a solucionar o problema. De acordo com Doug Willen, médico americano, a combinação de dois ingredientes simples pode auxiliar no tratamento das manchas, além de ser natural e barato. O profissional revelou que, a receitinha utilizando cebola e vinagre de maçã, faz milagre na eliminação das manchinhas indesejáveis.

A cebola tem propriedades antioxidantes, que são capazes de neutralizar os radicais livres. Já o vinagre contém alfa hidroxiácido, que auxilia na eliminação de células mortas, incentivando o crescimento de novas.

Modo de fazer:

Corte uma cebola e esmague. Assim que estiver bem amassadinha, coloque no liquidificador e adicione o vinagre de maçã orgânico e cru. Bata tudo até ficar uma mistura homogênea. Aplique o produto nas manchas usando um algodão. Deixe agir por aproximadamente meia hora e depois lave com bastante água. Pode ser usado diariamente.

O produto pode ser guardado na geladeira por aproximadamente 20 dias. Guarde a mistura em uma vasilha com tampa. Antes de usar faça um teste aplicando um pouco do produto em uma pequena parte da pele. Dessa maneira é possível saber se a pessoa tem alguma alergia.