Meia argentino está nos planos do Santos para 2019

PUBLICIDADE

O ano de 2018 vai terminar e o Santos não conquistou nenhum título na temporada. Para 2019, porém, a história promete ser diferente e o Peixe já pensando nas contratações para o próximo ano. 

O Santos quer o meia-atacante Lucas Zelarayán, que atua no Tigres, do México, para a próxima temporada. O jogador de 26 anos pesa 70 quilos, e tem 1,72 metros de altura e é natural de Córdova, da Argentina.

Lucas Zelarayán é elogiado pelo faro do gol, pela velocidade e também capacidade de driblar. O interesse do Santos no jogador é antigo. Em dezembro do ano passado, o Peixe já queria contar o jogador.

Em maio, o presidente José Carlos Peres não escondeu que a negociação ainda estava em andamento. No meio deste ano, o Santos não correu e não conseguiu contratar o jogador.

A boa notícia é que os clubes que tentavam a contratação do jogador, Belgrano, da Argentina, e Cruz Azul, do México, também não conseguiram tirá-lo do Tigres. Obviamente, entre essas equipes, o jogador prefere o Santos.

A tendência era de que o jogador saísse do Tigres depois da Copa do Mundo. Isso não aconteceu. Agora, o Peixe terá a chance de garantir a contratação do jogador e reforçar o plantel para o próximo ano.

Na próxima temporada, o Santos vai disputar o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e, muito provavelmente, a Copa Sul-Americana já que uma ida à Libertadores é muito difícil.

O Peixe tem 36 pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa a oitava posição. A distância para o G6 é de nove pontos. Já para o G4 são 14 pontos.