Jogador titular pode não renovar e deixar o Palmeiras em dezembro

PUBLICIDADE

O Palmeiras tem o elenco mais valioso da Copa Libertadores da América e, com isso, um time super competitivo para disputar todas o Brasileirão e a Copa Libertadores. Mas deve mudar muita coisa para a temporada de 2019, isso porque alguns contratos vão chegando ao fim.

A diretoria do Verdão já afirmou que procurará os atletas para renovarem apenas em dezembro, no entanto alguns jogadores conversarão no prazo limite de seus respectivos contratos.

Um dos atletas que periga deixar a equipe do Palmeiras é o atual lateral-direito titular Mayke. O jogador vem sendo um dos destaques no esquema tático do técnico Felipão e roubou a vaga de titular de Marcos Rocha, mas o atleta tem uma situação complicada.

O jogador foi emprestado pelo Cruzeiro e tem valor de compra fixado. Até então o maior objetivo do Alviverde da capital era renovar e comprar o Marcos Rocha, mas a alta do rendimento de Mayke criou uma dúvida.

Rocha também é um que corre o risco de renovar, até porque não vem sendo muito utilizado e pode estar insatisfeito com a situação. Embora esteja perdendo espaço, Marcos Rocha tem muita semelhança com Mayke, já que também veio do futebol mineiro e também tem valor de compra fixado.

A diretoria ainda não revelou se fará ofertas pelos dois atletas ou somente por um deles, mas fato é que atualmente o Felipão tem utilizado mais o Mayke nos jogos, por mais que Rocha também tenha sido utilizado e seja super respeitado pela torcida.

Quando Daniel Alves se lesionou e deixou a Seleção Brasileira, o lateral Marcos Rocha era cotado para assumir a posição, ou seja, é um jogador importante no futebol brasileiro.