Santos de Ganso e Neymar é eleito o segundo melhor do século no Brasil

PUBLICIDADE

A segunda década do século 21 está terminando e o portal esportivo Globosporte.com fez uma enquete com jogadores, dirigentes e treinadores para elegerem o melhor time brasileiro de 2001 para cá.

Ao todo, 21 equipes foram selecionadas e o Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso, entre 2010 e 2011, foi escolhida a segunda melhor equipe brasileira neste século.

Na votação, o time alvinegro perdeu apenas o Cruzeiro de 2003, que contava com o meia Alex em ótima fase e era comandado por Vanderlei Luxemburgo, em seu último grande trabalho no futebol brasileiro.

O Peixe de 2010 e 2011 conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, em território nacional, além da Copa Libertadores da América de 2011. Além dos títulos, a equipe se destacou pelo ótimo futebol apresentado.

Com Neymar iniciando a carreira e Ganso em grande fase, o Peixe encantou a todos com seu futebol moleque e irreverente. Por conta do futebol exibido em 2010, Neymar foi pedido na seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo da África do Sul, naquele ano.

Paulo Henrique Ganso foi além. O meia entrou na lista de espera da seleção para aquele Mundial. Desde então, as carreiras dos dois principais jogadores do Santos mudaram bastante.

Neymar chegou ao Barcelona, já disputou duas Copas do Mundo e atualmente está no Paris Saint-Germain, da França. Ganso sofreu com lesões, passou pelo São Paulo e atualmente está na Europa, mas sem atuar em equipes de grande destaque no Velho Continente.

O top 5 da lista do Globoesporte.com conta ainda com o Santos (2002), o São Paulo (2005), ambos dividindo a terceira posição, e o São Paulo (2006-2008) na quinta colocação.